segunda-feira, 12 de novembro de 2018


Ego Pensante.

Às vezes me confino em pensamentos e percebo o quanto me vejo restrito a meus sentidos,
que pelos quais permito-me envolver em suas sensações, que inevitavelmente, em certo, grau influenciam-me em certas questões e concepções.

Notavelmente abrangem-se possibilidades de autodescobertas,
pois sentir a si mesmo naquilo que for genuíno e real, possibilita enxergar sua própria natureza em seu íntimo verdadeiro,
nesse oculto e solitário momento,
sem o menor receio,
sem se preocupar com julgamentos alheios.

Cria-se nesse exato momento uma oportunidade de encarar seu ego pensante, seu ego arrogante e intolerante, aquele que se reprime diante das conveniências,
que se perfaz sob o controle de sua consciência.

Nesse instante, pelo menos momentaneamente,
há uma libertação desse ilusório que atua cotidianamente,
dessa escravidão autoconsensual,
permitindo-nos conhecer o que de fato em nós é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário